Serviços

Tão importante quanto a qualidade
dos equipamentos é a qualidade
da mão de obra.

Projeto e especificações técnicas

São 2 etapas a considerar:
• Concepção do Projeto: Esta etapa é fundamental, pois é aqui que se define o propósito do projeto considerando as características físicas e de ocupação local, as suas necessidades, a(s) atividade(s) desenvolvida(s) e respectivos riscos, bem como as normas e requerimentos a seguir.

• Elaboração do Projeto: Concluída a primeira fase, passamos para a elaboração do projeto, onde serão detalhadas tecnicamente as especificações dos materiais, equipamentos e serviços a serem instalados e/ou executados, tais como, tipo de sistema, marca e modelo de equipamentos, tipificação, dimensionamento e quantificação de infraestrutura (tubulações, conexões, acessórios, etc.), da fiação e cabeamento, acessórios e utilidades, assim como as demais informações necessárias à boa execução.


Estas duas etapas efetuadas adequadamente, tendo-se um projeto executivo ou orientativo elaborado nos moldes indicados acima fornecem parâmetros técnicos consistentes para equalizar de forma justa e equilibrada as propostas técnicas e comerciais apresentadas durante um processo de licitação.



Projetos elaborados pela Embrasistem:
Projeto de Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio
Contempla todos os elementos necessários ao completo funcionamento do sistema, de forma a garantir a detecção de um princípio de incêndio, no menor tempo possível. Neste projeto são definidos o tipo de sistema de detecção e o tipo de detector apropriado para cada ambiente a ser protegido.
É elaborado memorial descritivo, descrevendo claramente as premissas de detecção, arquitetura do sistema, interfaces com outros sistemas, lógica de funcionamento.

Projeto de Sistemas de Combate a Incêndio por Supressão a Gás
Para a elaboração do projeto é utilizado software exclusivo fornecido pelo fabricante do gás, onde são efetuados os cálculos hidráulicos e isométricos para definição da quantidade gás (volume) de acordo com o ambiente a ser protegido, das válvulas, tubulações e difusores, para que a quantidade necessária do agente extintor seja descarregada de acordo com o estabelecido por norma.

Projeto de Circuito Fechado de TV – CFTV
É durante a fase de elaboração do projeto que se levanta e se faz o mapeamento dos pontos estratégicos e vulneráveis do seu empreendimento e onde se define a melhor tecnologia em CFTV a ser utilizada, tipos, modelos e localização de equipamentos, bem como os meios de transmissão.
Um projeto bem elaborado é fundamental para garantir uma boa performance do sistema a ser instalado.

Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio – PPCI ou Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP
São as medidas de segurança contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco que devem ser apresentadas ao Corpo de Bombeiro, tanto para edificações permanentes, quanto para as instalações e ocupações temporárias. As exigências de segurança previstas no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico devem ser aplicadas no PSCIP.