Serviços

Tão importante quanto a qualidade
dos equipamentos é a qualidade
da mão de obra.

Fornecimento e execução de infraestrutura e cabeamento

Infraestrutura mecânica:
Tubulações, eletrocalhas, perfilados, bandejamentos, conduítes, caixas de comando, distribuição estão todos inseridos neste item denominado de infra-estrutura mecânica.
À partir de um projeto executivo bem elaborado, a nossa equipe técnica executa com facilidade, qualidade e segurança a sua instalação.
É aqui, nesta fase que são fixadas as tubulações, caixas de passagens, eletrodutos sejam rígido e/ou flexíveis, quadros de distribuições e outros.
Durante a execução não se faz necessário o conhecimento do sistema que será instalado, porém, claro, é desejável. É importante salientar que é de extrema importânica uma boa execução desta infra-estrutura, pois caso contrário ela terá vida útil curta, comprometendo as fiações, rompendo-se e se mal executada for, poderá comprometer as fiações caso existam rebarbas na infraestrutura.

Infraestrutura de cabeamento:
Apesar de serem simplesmente denominados de "cabos", esta etapa não é de simples execução. Recomendamos sempre que se utilize de uma mão de obra qualificada, experiente e responsável.
Equipe qualificada que preferentemente conheça o sistema que está instalando para efetuar alterações se necessário, correções, afim de que não haja o desperdício de materiais e principalmente que não faça desnecessariamente as "terríveis" emendas.
Sendo experiente neste assunto, a equipe técnica de enfiações evitará cortes e descascamentos das fiações por atrito com as infra-estrutura mecânica. É aqui um dos principais fatores de problemas futuros, onde uma possível e inicial economia com mão de obra poderá custar caro.
E responsável pois precisará tratar as necessidades requeridas pelos equipamentos, projetos e normas com seriedade, não escondendo emendas dentro de tubulações, fazendo-as somente quando autorizado da melhor e mais correta forma, não modificando as orientações do projeto por simples desejo. É aqui, nesta etapa que já é recomendada a aplicação de mão de obra experiente neste tipo de instalação.

Conectorizações:
É o ato de nossa equipe técnica em efetuar as conexões elétricas dos diferentes dispositivos de campo, pertencentes ao sistema a ser instalado.

Configurações:
Após instalado todo o sistema operacional, constituído de infraestrutura e equipamentos, realizamos a configuração que consiste em definir e estabelecer os parâmetros de funcionamento e operação a serem adotados, tais como, o tempo de resposta de cada equipamento de acordo com o tipo de demanda, identificação dos dispositivos de campos e sua localização e a sinalização de alerta áudio visual.

Comissionamento e startup:
Esta etapa tem a finalidade de assegurar que as instalações foram pré-testadas antes de serem liberadas para os usuários finais ou seja, para que o fornecedor do sistemas garanta que o sistema opera de acordo com o especificado pelo fabricante, normas e especificações técnicas, bem como para gerar um relatório de entrega do sistema fornecido e instalado.